Posiciona-te no lugar onde estás!
A palavra posicionamento, no dicionário, significa: ato ou efeito de colocar numa posição determinada; tomada de posição, atitude.
Hoje em dia ouvimos esta palavra para muitas áreas da vida, nomeadamente para a defesa de ideologias, ideais, opiniões.
O mundo está a posicionar-se a favor ou contra a vida, a liberdade pessoal, as escolhas individuais que afetam o futuro e afetam os outros. As pessoas estão a clamar por liberdade e a viver em libertinagem. Libertinagem significa, na sua essência, corrupção, uma vida de devassidão, sem regras.
Mas regras e limites são importantes para nós, porque nos permitem saber até onde podemos ir, onde já estamos a invadir a vida e as escolhas dos outros. Os limites trazem-nos segurança para viver.
Como filhos de Deus precisamos de ter consciência sobre em que mundo estamos a viver. A Bíblia relata, pelo menos, 2 momentos em que as pessoas estavam a viver de uma forma desordenada, o que trouxe destruição às suas vidas.
Génesis 6:5-13 – Deus desilude-se com a raça humana pela maldade que havia nos seus corações e decide destruir a terra. No entanto, Ele encontra Noé, que era um “homem justo” e que “andava com Deus”. Por amor a esse homem, Deus decide mandá-lo construir uma arca que o iria salvar a ele, à sua família e aos animais do dilúvio que Deus iria enviar sobre a terra.
Génesis 18:20; 19:1-28 – Deus desiludiu-se novamente com o povo de Sodoma e Gomorra porque o pecado aumentava naquelas cidades. Havia maldade, abusos. Deus acabou por destruir Sodoma e poupou a vida de Ló, pois Abraão intercedeu por ele. Vê-se que custou à família de Ló deixar a cidade, pois mostravam muita hesitação, ao ponto dos anjos terem que lhes dar a mão para eles saírem. A mulher de Ló ficou convertida numa estátua de sal, porque olhou para trás, pois o seu coração estava naquela cidade e no seu estilo de vida pecaminoso.
Lucas 17:26-30.
Jesus dá o exemplo destes dois casos, Noé e Ló, como exemplo de como estará o mundo no tempo em que Jesus voltar. E não estará o mundo desta forma?
A iniquidade aumenta, a consciência do pecado diminui. Como é o homem deste tempo?
2 Timóteo 3:1-9 – Estas são as características que Paulo mostra a Timóteo que estarão presentes na vida do homem nos últimos tempos.
1 João 5:19 – o mundo jaz em trevas/no maligno
A palavra “jaz” é uma forma do verbo “jazer”, que significa: estar deitado, estendido; estar morto ou como morto; estar sepultado; estar situado, localizado; estar imóvel, estar quieto; estar sereno.
A Bíblia descreve que o mundo está deitado, morto, situado nas trevas. Por isso, a Bíblia adverte-nos: 1 João 2:15-17 – não ameis o mundo, nem aquilo que há no mundo. O que há no mundo? Concupiscência da carne, dos olhos e a soberba da vida.
A palavra “concupiscência” significa cobiça ou apreço por bens materiais, assim como prazeres sexuais. Etimologicamente este termo significa “o que tem um forte desejo”. A concupiscência da carne são então os desejos carnais, sem domínio, presentes numa pessoa e a “concupiscência dos olhos” diz respeito ao desejo e prazer carnal praticado na imaginação das pessoas. Quando fala de soberba da vida, está a falar de uma manifestação de orgulho, pretensão, arrogância, altivez, superioridade, em relação aos outros.
Estas três coisas – concupiscência da carne, concupiscência dos olhos e soberba da vida – são as coisas que estão no mundo e somos exortados a não amar. Porquê? Porque se amamos o mundo o amor do Pai não está em nós. E a verdade é que o mundo passa (vs. 17) e com ele todos esses desejos, altivez, arrogância; mas aquele que faz a vontade de Deus e, por conseguinte, tem o amor do Pai em si, esse permanecerá para sempre.
Perante tudo isto, o que se pede ao povo de Deus? Pede-se uma geração que se posicione e manifeste no meio da Igreja o verdadeiro Reino de Deus!
Romanos 8:18-19 (NVI)
“Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada. A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados”
Toda a criação está à espera que os verdadeiros filhos de Deus se manifestem! Não aqueles que se escondem por trás de uma rede social, ou que escondem quem são, mas aqueles que vivem a realidade do céu na terra, que experimentam o poder sobrenatural de Deus e vivem-no a cada dia!
O mundo quer convencer-nos que nós é que estamos mal, falam de evolução do pensamento, levantam a bandeira por tantos ideais mas a criação, toda a criação está à espera que os filhos de Deus se levantem, se posicionem e encham esta Terra com o amor de Deus! Um amor que transforma, que liberta, que sara, que tira os jovens da depressão, dos medos, que os aceita sem eles terem que ser à imagem da sociedade!
O mundo está a querer criar uma sociedade “burra”, sem recursos, dependente emocional, financeira e intelectualmente. Tudo porque quando tens falta de conhecimento, és mais facilmente manobrado e manipulado.
Mas neste tempo Deus quer levantar-te, que tomes posse da identidade que Ele te dá em Cristo e te posiciones para seres luz no mundo, sal na terra e fazeres a diferença nesta Terra!
Talvez estejas a passar ou já tenhas passado alguns sofrimentos na tua vida. Alguns causados por ti, outros fruto de decisões de terceiros e que tiveram consequências sérias na tua vida. Mas a Bíblia garante-te que os sofrimentos presentes/atuais, não se comparam à glória que será revelada sobre ti! Já tiveste experiências com Deus? Terás maiores ainda! Já tiveste encontros com Deus? Terás maiores ainda!
Um encontro com Deus muda tudo na tua vida!
Isaías 54:2-4 Versão Fácil de Ler
“Faça tudo o que puder para alargar o espaço da sua tenda e aumentar as suas cortinas. Estique as suas cordas e prenda bem as estacas. Porque você crescerá para a direita e para a esquerda…”
Este versículo é uma promessa para mim e para ti! Vais estender-te, vais alargar-te, vais expandir-te! Deus está a dizer que não há limitações para ti, que confias Nele e tens a tua vida nas mãos Dele. Limitações fala-nos daquilo que nos impede de ser tudo o que Deus nos chamou para ser. Os nossos medos, traumas, erros do passado podem levar-nos a não atuar com ousadia, a não nos posicionarmos, com medo do que os outros vão dizer ou fazer. Às vezes não nos posicionamos e abrimos mão dos valores e princípios de Deus, porque temos medo, porque não queremos ficar sozinhos, porque não queremos ser criticados. Mas quando tens um encontro com Deus e és ativado e incendiado por Ele, tu tornas-te uma influência positiva para outros, tu deixas de ter limitações e começas a caminhar segundo os propósitos de Deus para ti.
A criação está à espera da tua e da minha manifestação. O mundo precisa de ouvir a tua voz, quando ela carrega autoridade e poder de Deus. Deus quer empoderar-te para que em vez de ficares a olhar e a ouvir manifestações contra princípios de Deus, possas expulsar demónios, curar enfermos, libertar oprimidos e enganados pelo diabo!
Que as ruas se possam encher dos que temem e amam a Deus, ao invés de se encherem por quem grita contra a vida humana!
Mateus 16:17-18
Sempre temos a ideia de que a igreja tem que se esconder e proteger das investidas do inimigo. Mas esta frase de Jesus mostra-nos outra realidade: que a Igreja, nós, os filhos de Deus, temos que atacar as portas do inferno e elas não vão poder resistir!
Então posiciona-te! Estás a fugir dos ataques do inferno ou estás a resistir-lhe e a lutar contra ele? Pois se lutas contra o inferno, sabe desde já que a tua vitória é garantida, pois já foi conquistada pela morte de Cristo!
O povo de Deus não pode estar calado, antes pelo contrário, a sua voz tem que se ouvir por toda a terra. Cada vez mais o mundo, os media, querem calar a voz do povo de Deus. Porque esta voz está carregada de amor e de poder!
Quando entenderes que a tua voz, cheia do poder de Deus, fará a diferença na terra, não terás mais medo de mostrar ao mundo quem tu és e em quem tu crês!
1 Reis 18:20-40
Elias era um servo de Deus; diante de um povo que não escolhia a quem queria realmente servir (vs. 21), ele propõe um desafio aos profetas de Baal. O deus que respondesse era o verdadeiro Deus.
Os profetas de baal gritam, cortam-se, clamam mas baal não respondeu. Pelo contrário, após a oração de Elias, Deus respondeu e consumiu com fogo todo o altar!
Deus hoje está a chamar-te a posicionares-te. A quem vais servir? Tanto os profetas como Elias buscavam uma resposta. Mas o único Deus que respondeu foi o verdadeiro Deus, o Deus de Elias. O povo, que não se decidia sobre a quem serviriam, terminaram a cantar: Só o Senhor é Deus! Só o Senhor é Deus!
Ao contrário do que possas pensar, quando te posicionas e tomas decisões a favor do Reino de Deus, Deus está contigo, livra-te, afirma-te, e leva-te a marcar a diferença no teu meio!
Hoje Deus quer derramar fogo sobre a tua vida, da mesma forma que enviou fogo e consumiu o holocausto de Elias. Deus quer mostrar-te que Ele é Deus, para que tu possas levar outros a declarar Só o Senhor é Deus!
Qual é a tua decisão? Se decides posicionar-te, deixar de lado o medo e a vergonha, e desejas ser aquele pelo qual a criação está à espera, clama por um encontro com Ele, que mudará a tua vida e te transformará na geração pelo qual o mundo anseia.
Be the first to comment